Comitiva de Nova Trento visita entreposto de mel em Botuverá

Uma comitiva de Nova Trento visitou na última quinta-feira, 17, o entreposto municipal de mel da Associação de Apicultores de Botuverá (Apibo).

No grupo estava o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, a veterinária Ana Luiza Souza, o extensionista da Epagri, Victor Alisson Gomes, o apicultor Robson Eccher e a filha,Taila Eccher.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da Apibo e o entreposto, após o Grupo de Apicultura Amigos das Abelhas (GADA), pedir apoio ao prefeito e secretário de Agricultura para estruturar um entreposto municipal de mel em Nova Trento.

No local, a comitiva foi recebida pelo presidente da Apibo, Edgar Becker, e pelo veterinário Danilo Duarte. Segundo o extensionista da Epagri, que também representa o GADA, o grupo conheceu todas as estruturas e também tirou dúvidas quanto à operacionalização do entreposto.

Sobre a visita, o prefeito Tiago destacou que o Município “busca fomentar a cadeia produtiva nos mais variados setores e há um exponencial crescimento na produção do mel. Ainda possuímos dificuldades entre as etapas, principalmente no processamento, mas somos parceiros e vamos buscar meios de incentivar esse setor”.