Rede Feminina de Combate ao Câncer de Nova Trento é declarada de utilidade pública

O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, declarou de utilidade pública a Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Nova Trento (RFECCNT) por meio da Lei nº 2.843/2022. 

 

A Rede foi fundada em 13 de outubro de 2019, e possui sede no município, próximo da praça Getúlio Vargas. No ato, a entidade declarada de utilidade pública deverá encaminhar anualmente à Câmara Municipal, até o dia 30 de abril do exercício subsequente, documentos para controle e identificação do cumprimento da Lei nº 2.720/2019. 

 

Sendo declarada de utilidade pública, a RFECCNT possui mais acesso a ações e recursos públicos, tanto no município quanto no estado.

 

Dentre as ações elencadas, a entidade deverá desenvolver programas de combate ao câncer; apoiar ações governamentais que visem a promoção da saúde e, em especial, o combate ao câncer; orientar e instruir voluntários para a recuperação e bem-estar do doente portador de câncer; divulgar conhecimentos sobre o combate e a prevenção do câncer, utilizando os meios de comunicação e de mídia em geral.