Serviço de ensiladeira beneficia mais de 40 agricultores de Nova Trento

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibiliza o serviço de ensiladeira para os agricultores do município, que atualmente beneficia mais de 40 famílias.

Na manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, foram conferir o maquinário em uso em uma plantação de milho na divisa entre o município com São João Batista.

A ensiladeira é utilizada na produção de silagem de milho, método realizado com o objetivo de conservar a forragem do grão para alimentar os animais durante o inverno.

O prefeito também conversou com o proprietário da plantação e agricultor Osni Till. Segundo ele, a silagem é uma fonte certa para tratar e engordar o gado. “Graças a Prefeitura e a secretaria o equipamento ajuda muito”, ressaltou Osni.

“Valorizamos os agricultores do nosso município e nada melhor do que disponibilizar equipamentos de qualidade e que facilitem o trabalho no campo”, destacou o prefeito.

Todos os agricultores do município podem solicitar o serviço com valor definido por hora diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.