Secretaria de Cultura e Turismo inicia ações para implantação da rota Caminhos de Santa Paulina no trecho da Trilha do Tirol

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo, com base no projeto de Elaboração de Projeto e Implantação da Rota Caminhos de Santa Paulina, no trecho que se refere à Trilha do Tirol, iniciou as ações necessárias para a aplicação do referido projeto.

Na última sexta-feira, 04, a equipe da secretaria percorreu o trajeto do Caminho Amabilíssimo, que abrange o município de Nova Trento. Na Trilha do Tirol, com cerca de 2 quilômetros, a equipe analisou as melhorias, sinalizações e pontos de descanso que precisam ser feitos no local.

Reunião

Para dar continuidade às ações previstas para o projeto, os gestores do Turismo dos municípios que o Caminho Amabilíssimo abrange, Paula Regina da Silva, secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Ângelo César Gervásio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú e Janaira Reis, diretora de Cultura de Canelinha, reuniram-se na segunda-feira, 7, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o secretário da pasta, Rodrigo Bonecher.

O objetivo do encontro foi a discussão dos próximos passos das melhorias de infraestrutura e sinalização do trajeto e a sensibilização da comunidade por onde passa o Caminho.

O Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher enfatizou que, após visita ao trecho que pertence ao território de Nova Trento, as primeiras ações de melhoria já foram pontuadas e a gestão dará segmento às melhorias ainda em fevereiro.

Os demais secretários abordaram a prioridade em aumentar a sinalização, ação que se comprometeram a iniciar neste primeiro semestre de 2022.