Saiba o que foi definido na reunião da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato

Na última semana, a comissão responsável pela realização da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato se reuniu na Secretaria de Cultura e Turismo para definir local, datas e novo logotipo da feira.

Além dos feirantes, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, o secretário de  Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, o engenheiro agrônomo da Epagri, Victor Alisson Gomes, a veterinária Ana Luiza e o padre da Paróquia São Virgílio, Pedro Schlichting.

Na ocasião foi apresentada a nova coordenadora da feira, Schirlei Lemos Câmara, chef de cozinha e possui experiência na área de feiras, congressos e eventos, onde atuou em vários municípios de Santa Catarina.

“Pretendo fazer com que o agricultor local seja valorizado, não apenas por turistas, mas sim por nós moradores locais trazendo inovações”, destaca Schirlei.

Durante a reunião, ficou definido que a feira ocorrerá em um ponto fixo no Morro da Cruz, quatro domingos por mês. Todas as mesas, toalhas e uniformes dos feirantes serão padronizados. O grupo também discutiu a participação de apoiadores para colocar a padronização em prática.

Com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os feirantes farão agendamento de visitas às propriedades rurais para conhecer técnicas e aproveitamento de recursos. Na ocasião, também ficou definido que futuramente haverá uma cooperativa dos feirantes e dos produtores participantes.

“Eu sempre fui consumidora de feira. Amo poder prestigiar. E de repente me vejo sendo feirante. E a experiência foi melhor ainda. Agora , convido a todos que venham prestigiar nossa feira”, convida a feirante Milla Freitas.

O secretário de Cultura e Turismo ressalta que a união dos agricultores é muito benéfica para o município. “A participação dos órgãos municipais em apoio aos produtores de Nova Trento também é imprescindível para mostrar aos turistas e moradores que a cidade oferece produtos artesanais com qualidade e também ajuda a fomentar o comércio local”, finaliza Rodrigo.

Veja imagens da primeira feira do ano, realizada no último domingo, 6, no Morro da Cruz.