Grupo Terceira Idade Conectada encerra atividades de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o encerramento do grupo Terceira Idade Conectada na última semana, na Casa Dei Nonni. Além de mais de 20 idosos e profissionais de saúde, estiveram presentes o prefeito Tiago Dalsasso, a secretária Marineidi Montibeller e o secretário adjunto Thiago Marchiori.

Os participantes encontram-se uma vez por semana no mesmo local para desenvolver atividades que estimulam a parte cognitiva e habilidades motoras. Eles são coordenados pela educadora física Sibeli Garim, psicóloga Jéssica Ruberti e fonoaudióloga Maísa Andrade Santos.

Mesmo com a pandemia, o projeto continuou ativo e contribuiu para o enfrentamento do isolamento, de forma que as orientações eram repassadas por grupo de Whatsapp ou entregues pelos agentes comunitários de Saúde.