Secretário de Cultura e Turismo e consultora do Senac realizam visitas técnicas
O secretário municipal de Cultura e Turismo e a consultora do Senac Fabiana Roeder tiveram mais um mês repleto de trabalho. Isso porque, deram seguimento às visitas técnicas realizadas a empresários e outros setores do município.
Iniciaram por dois momentos com a equipe da Universidade Paulista (UNIP) polo de São João Batista. Primeiramente, um encontro do secretário Rodrigo Bonecher, a mantenedora da universidade Denise Carla dos Anjos Zeindin e a assessora da instituição Julia Zunino Fadel. Na oportunidade, elas convidaram a consultora do Senac para realizar uma explanação sobre o programa de desenvolvimento de ações estratégicas para fortalecimento do turismo no município.
Em um segundo momento, os acadêmicos do curso de Gestão de Turismo participaram de uma apresentação e debate sobre as ações do programa.
Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também recebeu Darlan Bueno, que apresentou um projeto de marketing turístico que desenvolveu. A proposta visa ajudar empresas do setor a criar visibilidade para potenciais clientes, destacando-se frente à concorrência.
Aconteceram também visitas a empreendedores do setor de turismo. Na Cantina Italiana, André Aladeu Orsi e a esposa Tamires Montibeller Orsi receberam a Secretaria de Cultura e Turismo para discussão dos diferenciais competitivos oferecidos na entrega de experiências ao cliente. O resultado é um negócio de referência no ramo.
Por fim, o encontro na Cachaças Veneri com o proprietário Vilson Veneri rendeu a troca de ideias sobre como agregar mais valor ao produto que vende, uma tendência na atualidade e necessidade de inovar no modelo de negócio para se manter no mercado. O empresário tem um propósito: resgatar as tradições da cultura neotrentina na produção artesanal de cachaças que herdou do pai.
Concluído o trabalho, o secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher ressalta a felicidade em participar disso. “Tenho aprendido com os empreendedores da cidade, pessoas que têm interesse em investir na área e acreditam no potencial de Nova Trento”, comenta.