Prefeito Municipal, Secretário de Cultura e Turismo e organizador destacam Mons Ultra Trail

A competição Mons Ultra Trail, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro em Nova Trento, foi assunto de uma entrevista coletiva concedida pelo Prefeito Municipal Tiago Dalsasso, Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher e o organizador Danilo Pinheiro nessa segunda-feira, 13. Reunidos na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, destacaram os principais pontos do evento esportivo que movimentará todo o Vale do Rio Tijucas.

A Mons Ultra Trail é uma ultramaratona em trilhas e subidas íngremes no Monte Barão, Monte Lima, Monte Bela Vista e Morro da Onça, atual Morro da Cruz. Serão mais de 21 mil reais em premiação nos percursos de 12 km, 25 km, 55 km, 85 km e 104 km com 500 atletas.

Após uma pesquisa de cinco anos, Nova Trento foi escolhida para sediar a prova com percurso semelhante ao maior na França, Itália e Suíça. “O único lugar do Brasil que tem o relevo com esse nível mundial é aqui no município”, explica o organizador Danilo Pinheiro.

Toda a equipe tem se organizado para a competição, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, através das Secretarias de Esporte e Cultura e Turismo, do momento da largada até a premiação final. Mas essa não é a única preocupação! “Nossa rede hoteleira está com lotação máxima, assim como restaurantes e outros estabelecimentos preparados para receber os atletas e as famílias. Queremos que eles sejam bem recebidos e voltem para visitar”, enfatiza o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher.

Nova Trento é a terra da atleta olímpica Rosamaria Montibeller, competições com bike e agora da Mons Ultra Trail, com planos de ser realizada anualmente. “Somos a capital da fé e caminhamos para ser referência também na área do esporte. É um grande orgulho”, declara o Prefeito Municipal Tiago Dalsasso.