Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza visitas técnicas

A fé, as belezas naturais, a história e a cultura de Nova Trento são pontos chaves para fomentar a diversificação da oferta turística. O município tem buscado inovar e está realizando uma série de visitas técnicas em empreendimentos com potencial para receber turistas.

No último sábado, 24, e domingo, 25, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher esteve em alguns locais que recebem turistas e outros com grande potencial para iniciar as atividades. “O objetivo foi conhecer as estruturas e ouvir as experiências dos empresários que recebem turistas em seu empreendimento”, explica.

Com restrições para frequentar locais fechados em virtude da pandemia, as atividades ao ar livre ganharam ainda mais destaque. Essa é uma grande oportunidade para criar experiências turísticas étnico-culturais que coloquem o turista em contato com a história e a cultura do município.

Ainda segundo Bonecher, em breve Nova Trento irá ganhar novos atrativos e projetos de revitalização. Os segmentos que têm se destacado correspondem àqueles que foram contemplados no processo de desenvolvimento e promoção turística do destino, segundo o Plano Territorial do Turismo de Nova Trento (2020).

Nova Trento e seus encantos

A proprietária do Sítio da Prosperidade, Maria Bernardete Kons Misch, destaca que a sua propriedade tem sido procurada por visitantes, porque estão numa localidade muito tranquila e de fácil acesso. No lugar, o turista pode experienciar a ordenha da vaca e o trato dos animais, além de saborear um delicioso café com produtos artesanais em contato com a natureza.

Amilton Batisti, proprietário de outro sítio, diz que o turista também pode conhecer os hábitos e costumes de quem vive a lida do campo. Para isso, está estruturando seu espaço para começar a atender visitantes com passeios de tobata.

Morangos direto do pé

A produção de morango de Jonata Guerini está sendo estruturada para receber turistas. Futuramente, eles poderão agendar um horário para colher a fruta cultivada no próprio local e levar para casa.

Cogumelos para uma vida mais saudável

A CoguVale é uma unidade de cultivo de cogumelos orgânicos dos tipos shimeji e hiratake com venda direta para o consumidor e aberta para visitas, mediante agendamento. A empresa, que possui certificação da Rede EcoVida de Agroecologia, tem a missão de produzir alimentos saudáveis, agregando valor para toda família.

Um cantinho da paz

O Sítio Bona Vita é o cenário ideal para respirar o ar puro e aproveitar a tranquilidade. Os proprietários Márcio da Silva Camara e Schirlei Lemos Camara cuidam de cada detalhe da casa de campo disponível em meio à natureza. Ainda um pouco restrito, em breve o lugar contará com camping.

Gostou de fazer esse passeio conosco? Siga as redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e fique por dentro das novidades!

Instagram: @turismo_novatrento

Facebook: Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento