Sala do Empreendedor de Nova Trento registra mais de mil atendimentos no primeiro semestre

A Sala do Empreendedor de Nova Trento realizou 1007 atendimentos aos empreendedores e futuros empreendedores entre os meses de janeiro e junho. Além disso, foram formalizados 37 microempreendedores individuais, que agora podem atuar no município.

 

O espaço é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Trento, em parceria com o Sebrae/SC, sendo uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora. No local, a população neotrentina pode fazer a abertura de novas empresas, viabilização do MEI, declaração anual, emissão de certidões, regularização de débitos, alteração e baixa de endereços. 

 

O local também centraliza órgãos de fiscalização com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros e ainda há parcerias de importantes entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi, associações e contabilidades do município para auxiliar os empreendedores na busca de créditos e regularizações. A expectativa é de que no mês de julho iniciem também as consultorias especializadas. 

 

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Filho, a Sala do Empreendedor incentiva a legalização dos negócios informais. “É um local onde o pequeno empreendedor pode além de formalizar sua empresa, encontrar orientação para mantê-la ativa, buscar serviços para créditos financeiros, dar baixa em alvarás e emitir notas fiscais, sendo um espaço facilitador para os empreendedores locais”, ressalta.