Educação investe em computadores, projetores e webcams para oferecer qualidade nas aulas no sistema híbrido

Em tempos de pandemia de Covid-19, há a necessidade de se reinventar para oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Assim, o ano letivo de 2021 terá mais novidades para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Trento.

A Secretaria de Educação fez a aquisição de novos computadores, projetores e webcams para todas as salas de aulas do município. O investimento total é de R$ 219.445,40.

Nesta sexta-feira (25), finalizam a instalação dos aparelhos na Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis. Na segunda-feira (29), serão iniciadas as aulas testes (em tempo real), onde a professora dará aula para os alunos que estão em suas residências e aos presenciais.

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino terão suas salas equipadas com computador, projetor e webcam.

Para o prefeito Tiago Dalsasso, que visitou a escola na manhã desta quinta-feira (25), “a implantação dos aparelhos em todas as salas do município tem como objetivo otimizar a educação em tempos de pandemia, além de serem investimentos a longo prazo. É através da educação que transformaremos nossa cidade”.