Nova Trento inicia vacinação contra a COVID-19 em idosos acima de 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento iniciou nesta quarta-feira (10), a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 nos idosos acima de 90 anos. O município recebeu na tarde de ontem (09), 110 doses da vacina CoronaVac para este público-alvo. A vacina será aplicada em duas doses.

Como medida de prevenção, a aplicação das doses da vacina para os idosos está sendo realizada em suas residências.

Nesta manhã, o primeiro idoso a receber a vacina foi o senhor Antonio Peixe, de 92 anos. Na Casa de Oração Madre Paulina, foram vacinadas 36 irmãs e 23 funcionários. Já no Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição (CEIC), também foram vacinadas seis irmãs.

A tarde, o prefeito Tiago Dalsasso esteve presente na vacinação do senhor Luis José Cucco, de 93 anos, acompanhando a vacinadora do município, Sonia Moresco. “Fiquei muito contente que o prefeito é bem humilde e se importa com a gente”, disse o senhor Luis.

“Em Nova Trento seguiremos os critérios determinados nos Planos Nacional e Estadual e vamos garantir toda a transparência necessária. É importante que a comunidade fique atenta as informações no site e nas redes sociais da Prefeitura de Nova Trento”, ressalta o prefeito.