Educação de Nova Trento avança com mais de meio milhão em investimentos em novos sistemas de ensino

Em tempos de pandemia de Covid-19, há a necessidade de se reinventar para oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Assim, o início do ano letivo terá grandes novidades para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Trento. 

 

Nesta sexta-feira (05), o prefeito Tiago Dalsasso, o vice-prefeito, Moacir Dalla Brida e a secretária de educação, Graciela Darós Piffer, assinaram os contratos com o Sistema Lúdico de Ensino e com o Sistema de Ensino UniAvan (SEU).

O ensino infantil necessita que atividades lúdicas estejam presentes no cotidiano escolar, contribuindo para o desenvolvimento da criança. Pensando nisso, a Secretaria de Educação investiu no Sistema Lúdico de Ensino para os alunos da educação infantil (creches e pré-escolar), que apresenta projetos pedagógicos elaborados por especialistas na área da educação. Os diferenciais estão nos materiais como os fantoches e o baú encantado.

 

Para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), será implantado o Sistema de Ensino UniAvan (SEU). Além do material impresso, o sistema oferece um conjunto de soluções tecnológicas, conteúdos interativos e lúdicos que podem ser acessados online e offline. Um sistema com modernas ferramentas de apoio aos estudos.

Os alunos receberão três volumes, um por trimestre. Os professores serão contemplados com 80 horas de capacitação, um tablet, livro didático e outros materiais, que serão importantes instrumentos de trabalho.

 

O investimento total da Secretaria de Educação de Nova Trento nos sistemas de ensino é de R$ 559.500,00. 

Para o prefeito Tiago Dalsasso, a implantação dos novos sistemas no município tem como objetivo atualizar a educação. “Hoje estamos dando grandes passos implantando dois sistemas modernos de educação. É através da educação que transformaremos nossa cidade”, disse o prefeito.

 

“Conseguiremos democratizar a educação, pois são metodologias empregadas nas escolas particulares e utilizá-las na rede municipal é um sonho que finalmente se concretiza! É dando as mesmas oportunidades aos estudantes que conseguiremos combater as desigualdades sociais”, ressalta a secretária, Graciela Darós Piffer.