Prefeito de Nova Trento e secretaria de educação realizam reunião com pais da escola do Baixo Salto

Na tarde desta terça-feira (02), o prefeito Tiago Dalsasso, e a secretária de educação, Graciela Darós Piffer, reuniram pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Padre José da Poian, do bairro Baixo Salto.

Na ocasião, o prefeito apresentou que a escola necessita urgente de reformas, e ela encontra-se num terreno que ainda não é propriedade da Prefeitura Municipal. Também ressaltou o formato de ensino da escola, que prejudica a educação das crianças, pois as turmas de 1º e 2º anos estudam juntas, onde professoras revezam os conteúdos, e o mesmo acontece com o 3º, 4º e 5º anos. Pensando em oferecer um estudo focado para cada turminha, a sugestão era transferir os alunos para a escola do bairro Trinta Réis.

Na oportunidade, a secretária de educação ressaltou sobre os altos custos de manter a escola e apresentou o novo sistema de ensino que será implantado nas escolas, o SEU – Sistema de Ensino UniAvan, ressaltando as dificuldades que passarão sem a internet no local, neste ano com a pandemia, que exige cada vez mais a tecnologia.

O prefeito Tiago Dalsasso abriu espaço para todos os pais que desejaram se manifestar. Com diálogo e muito respeito, pais e prefeitura optaram por manter a escola em funcionamento.

“Sempre buscarei o diálogo e hoje foi uma prova. Apresentamos nossa proposta, a comunidade se expressou e em conjunto decidimos pela continuidade da instituição. É evidente a necessidade de uma grande reforma no prédio e a Administração Municipal tratará de findar os trâmites junto a Mitra para a doação do terreno e iniciará imediatamente o projeto para dar uma nova cara ao local. Acredito sempre na força do diálogo junto a comunidade e na união para buscar o melhor para o nosso povo!”, disse Tiago Dalsasso.