Em posse, Tiago Dalsasso promete ser prefeito para todos e prega o trabalho em conjunto
A solenidade de posse do prefeito Tiago Dalsasso (MDB), do vice-prefeito Moacir Dalla Brida (PL), e dos nove vereadores ocorreu no início da manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Nova Trento, em uma cerimônia com restrição de convidados devido à pandemia do Covid-19, e transmitida pelo canal da TV Câmara Nova Trento, no YouTube.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que o sentimento é de gratidão e que vai trabalhar arduamente para o desenvolvimento de Nova Trento. “A gratidão que nós sentimos é imensa e reflete em todas as pessoas que acreditaram, seja lá atrás, em 2016, ou agora em 2020. Isso passa sim pela família, pelo partido, pelos correligionários, pelas lideranças, mas principalmente pela comunidade. Comunidade que acreditou no nosso trabalho! Bandeiras partidárias se ergueram até 15 de novembro. Hoje, se ergue a bandeira de Nova Trento. Nós representamos mais de 14.500 pessoas, e esse é o sentimento que nós temos que ter e o nosso dever para com a sociedade. Nós estaremos administrando um município com grande potencial, basta trabalharmos em conjunto. Teremos grandes desafios mas também sabemos das nossas competências para superarmos cada um”, declarou.
Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Gian Francesco Voltolini (PP), e o ex-vice-prefeito Jaison Moacir Marchiori (PSDB). Na ocasião, Dalsasso ressaltou como foi conduzido o processo de transição. “Nós demos mais uma vez a prova de que Nova Trento é maior. Nós fomos exemplo em termos de política no Vale e no Estado. Seguimos esse exemplo durante a transição e tenho a certeza que daremos esse exemplo nos próximos quatro ano”.
Vereadores tomam posse e definem presidente da Câmara
Também tomaram posse os vereadores Emerson Machado (MDB), Flávio Felipe Dalprá (MDB), Gabriel Battisti (PSDB), Genésio Luiz Piazza (MDB), Gustavo Orsi (MDB), Joel Garbari (PSDB), Jucelino Marino Chini (PP), Luiz Fernando Eccel Rachadel (MDB) E Sílvio César Correia (PP).
Genésio Luiz Piazza, o Édo, foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores, com sete votos favoráveis e dois em branco, após eleição de chapa única. Luiz Fernando Eccel Rachadel é o vice-presidente, Jucelino Marino Chini o primeiro secretário e Joel Garbari o segundo secretário.