Prefeitura de Nova Trento decreta situação de emergência em todo território do município em virtude do desastre classificado e codificado como Tempestade Local/Convectiva-Vendaval

Assim como o município de Nova Trento, cidades limítrofes sofreram com o desastre natural da última terça-feira (30) Após os atendimentos emergenciais realizados pela Defesa Civil e pela Administração Pública foi decretado situação de emergência em todo o município.

Durante o episódio: árvores caíram sobre ruas e fios de transmissão elétrica; casas destelhadas; comércio sem letreiro e o município sem energia. Diversos atendimentos foram registrados pela Defesa Civil e Assistência Social do município, 35 famílias receberam atendimentos.

Alguns locais da área urbana municipal e rural estão sem energia elétrica. A empresa licitada JMM e a Celesc trabalham em parceria para restabelecer a energia nessas localidades o mais breve possível, ainda sem previsão de retorno. Segue contato de ambos para atendimento. Celesc: Emergência:0800 48 0196JMM: (48) 3267-0705.

Segundo a Defesa Civil Estadual, a previsão para terça-feira (07) é de temporais isolados entre a manhã e tarde. Rajadas de ventos com moderada e pontualmente forte intensidade na porção oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

A própria Defesa Civil Estadual orienta como se proteger e evitar acidentes durante tempestades com ventos fortes e raios:

– Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

– Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;

– Na praia, jamais fique na água

Caso necessite de atendimento da Defesa Civil, favor contatar: (48) 3267-3209.

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessor de Imprensa. Informações: Defesa Civil e Administração Pública.