Aprovado projeto de ligação trifásica de energia no interior do Município de Nova Trento

A Prefeitura Municipal de Nova Trento em parceria com a CEREJ – Cooperativa de Eletrificação Rural, deferiram projeto de ligação trifásica de energia entre o Bairro do Salto até entrada do Baiano.

A Cooperativa de Eletrificação Rural elaborou um projeto de reformar a rede, distribuindo energia com qualidade à população neotrentina, bem como responsabilidade social e ambiental no serviço prestado.

Segundo Edson Flores da Cunha, presidente da Cerej, a Instituição preza pela politica de qualidade e excelência, buscando a melhoria contínua na coleta de dados dos indicadores de continuidade individual e coletivo. “Treinamos e capacitamos nossos colaboradores frequentemente, com o objetivo de atender e entender os requisitos regulamentares do cliente, expectativas dos associados e demais partes interessadas na área de Distribuição de Energia Elétrica.” afirma Edson

Hoje, a energia na região era monofásica, toda a ligação era realizada pelo mato e roças. Após a instalação trifásica de energia, a ligação será feita via beira da rua, facilitando em um futuro próximo a instalação de rede baixa para iluminação pública.

O Prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, ressalta a importância de levar energia de qualidade aos munícipes, protegendo e assegurando o desenvolvimento da sociedade da região. “Esta obra é fundamental para o município de Nova Trento, beneficiará cerca de 300 famílias a curto e longo prazo, bem como minimizar às quedas de energia

Além do benefício a população, a rede trifásica oferece benefícios de redução de custos de material: o sistema trifásico usa menor quantidade de cobre ou alumínio para entregar a mesma potência que um sistema monofásico equivalente; Geradores trifásicos são menores e mais leves que seu correspondente monofásico de mesma potência e os modelos trifásicos permitem menores índices de queda de energia.

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessor de Imprensa. Informações: CEREJ e Prefeitura Municipal de Nova Trento