Em meio a pandemia, Secretaria de Educação do Município de Nova Trento redige carta endereçada aos pais e ou responsáveis.

“Senhores pais e ou responsáveis

 

A saudade de vocês, manifestada através da presença de seus filhos na escola, nos motivou a conversarmos.

 

Queremos inicialmente tranquiliza-los sobre o stress causado pela covid19.

 

Esse mal não é eterno. Já já tudo isso acaba. É bem provável que em pouco tempo estaremos de volta com seus filhos na escola interagindo com toda segurança e tranquilidade.

 

Mas enquanto isso não acontece precisamos ter muita paciência, calma e serenidade.

 

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com suas escolas oferece todo apoio possível para superarmos juntos esse difícil momento.
Inicialmente oferecemos três possibilidades para que nossas crianças não percam o vínculo com a escola e o conhecimento.

 

Hoje vamos falar sobre a plataforma virtual.

 

Para melhor validar o ano letivo e não causar dificuldades maiores para seu filho, na volta às aulas, oferecemos atividades escolares através da plataforma IntelliBR.

 

Para acessá-la basta ter acesso a internet e uma senha. A senha será disponibilizada pela escola onde seu filho estuda. Basta somente entrar em contato com o diretor escolar.

 

É bem fácil e tranquilo. Assim seu filho poderá interagir melhor com o professor e colegas, embora de maneira virtual e familiarizar-se mais com a tecnologia moderna na realização de suas atividades escolares.

 

Junte-se a nós na plataforma e garanta a seu filho uma boa aprendizagem.

 

Nossos filhos merecem sempre o melhor, dentro das possibilidades de cada família.

 

Entre em contato com a escola de seu filho e faça sua adesão.

 

Finalmente reforçamos: O momento exige calma e tranquilidade e sobre tudo dizer-lhe que estamos solidários e a disposição de todas as famílias, inclusive oferecendo apoio no campo emocional, através do nosso serviço de psicologia.

 

Procure-nos nas nossas escolas.

 

Um grande abraço, e que Deus esteja com todos nós.”

 

 

Publicação: Marcelo Pinto e Silva. Informações: secretaria de Educação