Secretaria de Cultura e Turismo faz balanço da 2ª Mostra de Cinema Infantil

O objetivo do projeto é levar às crianças filmes produzidos em diversos estados brasileiros, que apresentam a diversidade cultural do Brasil e proporcionar o acesso a um conteúdo diferente daquele veiculado por meio da TV

Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, estiveram no Gabinete do Prefeito Gian Voltolini, na última semana apresentando os dados da 2ª Mostra de Cinema Infantil, no qual, as escolas e creches do município contaram com uma programação especial: a exibição de filmes brasileiros, promovida pela secretaria supracitada.

A iniciativa compreendeu o projeto Filmes Brasileiros para Crianças/Circuito Estadual de Cinema Infantil desenvolvido pelo Ministério da Cultura com apoio da FCC – Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina, além do patrocínio de empresas privadas através da Lei de Incentivo à Cultura. O objetivo do projeto é levar às crianças filmes produzidos em diversos estados brasileiros, que apresentam a diversidade cultural do Brasil e proporcionar o acesso um conteúdo diferente daquele veiculado por meio da TV.

Em Nova Trento, a programação teve início em Setembro de 2019, com sessões itinerantes, as unidades escolares, creches e Apae comtempladas foram: Escola Municipal de Ed. Básica Padre José da Poian; 18/09 – Creche Municipal Claraíba; 18/09 – Creche Municipal Espraiado; 20/09 – Creche Municipal Santo Antonin; 20/09 –  Creche Municipal Trinta Réis; 30/09 –  Escola Municipal de Ed. Básica Prof: Francisco João Valle; 30/09 – Escola Municipal de Ed. Básica Prof: Francisco João Valle  13:30h; 02/10 – Centro Municipal de Ed. Infantil Padre Rossi; 02/10 – Centro Municipal de Ed. Infantil Padre Rossi; 03/10 – Centro Municipal de Ed. Infantil Padre Rossi – Pré; 03/10 – Centro Municipal de Ed. Infantil Padre Rossi – Pré; 04/10 – Escola Municipal de Ed. Básica João Bayer Sobrinho; 04/10 – Escola Municipal de Ed. Básica João Bayer Sobrinho  14:30; 07/10 – Escola Municipal de Ed. Básica Aguti; 07/10 – Escola Municipal de Ed. Básica Aguti; 05/11 – APAE; 05/10 – APAE.

De acordo com a chefe de serviços de turismo, Elizangela Dalla Brida Bertoldi Cassaniga, responsável pela organização do evento “A Mostra de Cinema Infantil além de divertimento, traz temas que vivenciamos no nosso dia a dia.  Ainda ressalta que “o curta metragem busca trazer momentos de reflexão e conhecimento, na diversidade da Cultura Brasileira e nas famílias, saber compreender e respeitar a cultura e costumes do próximo, os temas podem ser utilizados em sala de aula e em outros ambientes como aprendizado e incentivo”.

A 3º Mostra de Cinema Infantil esta prevista para o segundo semestre de 2020. Mais informações podem ser obtidas com a chefe de serviços de turismo, Elizangela Dalla Bertoldi Cassaniga no telefone (48) 3267 1354 ou 3267 3234

Publicação: Josiane Salim – Prefeitura de Nova Trento / Informações: Secretaria de Cultura e Turismo