Professores neotrentinos participam de formação pedagógica nesta semana

Capacitação envolve também gestores, coordenadores, atendentes e profissionais de serviços gerais

O início das aulas nas escolas municipais de Nova Trento acontece na próxima segunda-feira (10). Até lá os professores, gestores, coordenadores, atendentes e profissionais de serviços gerais da rede municipal de ensino participam de formação pedagógica continuada, no Salão Paroquial São Virgílio.

Nesta segunda-feira (03), os profissionais da Educação Básica nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, recebem orientação pedagógica e administrativa sobre princípios básicos da Proposta Municipal de Educação, Nova Diretriz Curricular e Plano Municipal de Educação. A orientação estará a cargo do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, professor Moacir Facchini e da diretora de ensino, Fabiana Marchiori.

Na terça-feira (04), a consteladora Marilise Einsfeldt enfocará “O lugar do professor – A Pedagogia Sistêmica nas escolas”. Já na quarta-feira (05), o tema abordado será “Planejamento Pedagógico na Perspectiva da Diretriz Curricular Municipal”, orientado pelo Dr. Valdir Nogueira. Apresentações artístico-culturais de estudantes da rede também estão previstas.

Os estudos iniciaram na última terça-feira (28), com um encontro voltado para a área da educação infantil. Atendentes e funcionárias de serviços gerais das creches acompanharam palestra com o tema “A importância do lugar de cada um”, ministrada por Fernanda Espíndola, sob a orientação de Lilian Fontaneli e Ana Miria Cipriani. Já as nutricionistas Adriana Gonçalves Santos e Carolina Estuqui passaram orientações sobre técnicas de higiene e manipulação de alimentos.