Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil elege nova diretoria

Eleição ocorreu de forma virtual no dia 24 de janeiro

 

O Colegiado Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina realizou, no dia 24 de janeiro, a eleição da nova diretoria para atuar em 2020. O diretor municipal de Proteção e Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, foi eleito 1º secretário, representando a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GranFPolis).

A mesa diretora ficou com a seguinte composição: Fabrício Pereira de Melo, como presidente; Evandro de Mello do Amaral, como vice-presidente; Eduardo Fabris da Silva, como 1º secretário; e Luciano Peri, como 2º secretário. Convocada pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), a reunião ocorreu de forma virtual e contou, ainda, com a deliberação do regimento interno, definição de temas prioritários e aprovação do calendário de reuniões para este ano.

 

Sobre o Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (CDC/SC)

 

Órgão sem personalidade jurídica, de caráter consultivo e propositivo, vinculado à FECAM, Associações de Municípios e Consórcios de Santa Catarina. Trata-se de um fórum permanente de debates, que tem como objetivos principais discutir, planejar e construir políticas públicas destinadas a promoção de ações de defesa civil e prevenção de desastres naturais. Responsável por promover capacitações para ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução, buscando soluções conjuntas para o enfrentamento de desastres naturais nos municípios de Santa Catarina.