Queda de energia: comitiva neotrentina se reúne na Celesc

Prefeito de Nova Trento cobra explicações do presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina

As constantes quedas de energia em Nova Trento e a demora no restabelecimento do sistema motivaram o prefeito Gian Francesco Voltolini a buscar por esclarecimentos na sede das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O assunto foi discutido com o presidente, Cleicio Poleto Martins, em reunião nesta terça-feira (17).

Entre as explicações, Cleicio afirmou que uma das medidas a serem tomadas é a instalação de um alimentador compacto na entrada do município para que, em caso de intempéries, a distribuição de energia seja mantida. A Celesc também pretende instalar, no próximo mês, um equipamento denominado religador que transfere, automaticamente, a carga para outro alimentador quando há queda de luz.

Estamos confiantes que a situação melhore. Percebemos que a nova subestação regional, que é algo fundamental, está tendo andamento. Nos próximos meses deve ser adquirido o terreno, posteriormente as licenças ambientais e, o alvará da Prefeitura. Outra questão que nos deixou mais otimistas é poder contar, a partir de janeiro, com um coordenador que atuará na região, agilizando a resposta, com equipe local de plantonistas, em caso de queda de energia”, afirma o prefeito.