Nova Trento divulga primeira versão da Diretriz Curricular Municipal

Documento foi lançado, oficialmente, em solenidade no último dia 30

Aprimorar, cada vez mais, a forma de ensinar. Com este pensamento foi lançada, no último dia 30, a Diretriz Curricular Municipal de Nova Trento. O documento tem como objetivo nortear o trabalho dos professores, tendo como foco as oportunidades de aprendizagem e sua aplicabilidade na vida do estudante.

A nova diretriz foi construída, no decorrer do ano, por todos os profissionais da rede municipal de ensino e trata das práticas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que serão adotadas no município em 2020. As ações estabelecidas têm como parâmetro as habilidades e competências elencadas na primeira revisão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação brasileira.

Esta é uma mudança profunda de postura profissional e a categoria do magistério precisa ter isto bem incorporado. A ênfase não será mais a assimilação de conhecimentos, em formações desconectadas, mas conhecimento vivo, e comprometido com a formação integral do estudante, tornando-o capaz de tomar decisões vitais com base nas informações científicas e de valores éticos e morais”, afirma o secretário adjunto de Educação, Moacir Antonio Facchini.

A Diretriz Curricular Municipal está disponível para consulta no link http://bit.ly/2RMm3g6, onde podem ser acessados todos os arquivos que compõem o documento.