Alimentação saudável é tema de projeto em escolas e creches de Nova Trento

Trabalho vem sendo desenvolvido com crianças de até seis anos de idade

Alimentação saudável é o tema do projeto que vem sendo trabalhado, desde junho, nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Nova Trento. O trabalho de conscientização envolve crianças de até seis anos de idade.

Entre as ações desenvolvidas pelos professores estão saída de campo, piquenique, músicas, histórias, e demais atividades lúdicas que orientam sobre o cultivo de alimentos orgânicos e a aquisição de bons hábitos alimentares. O projeto também está diretamente relacionado ao cardápio escolar, oferecido diariamente aos alunos.

Definido pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento, o projeto alimentação saudável também trabalha questões pedagógicas relacionadas a outras áreas do conhecimento, como a matemática, linguagem e artes, e terá continuidade até o final do ano letivo. Confira na Galeria de Fotos desta publicação os registros de algumas turmas participantes.