UBSs do Trinta Réis, Aguti e Besenello já contam com vacina contra a gripe

Unidade do Claraíba está temporariamente sem vacinadora

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, comunica que já estão disponíveis vacinas contra a gripe e febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro Trinta Réis, Besenello e do distrito de Aguti. A unidade do bairro Claraíba está temporariamente sem vacinação em função do afastamento, por motivos de saúde, da servidora responsável.

O horário de atendimento das UBSs para a vacinação é das 9h às 12h e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção do Aguti, onde não há vacina às sextas-feiras. Já na UBS Madre Paulina, no Centro, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h as 17h.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 31 de maio, sendo que em Nova Trento o “Dia D” será no próximo dia 4. Nesta segunda-feira (22) a campanha foi ampliada para outros grupos prioritários (confira cronograma abaixo). Para receber a dose basta apresentar Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

Cronograma de Vacinação contra a Gripe

• Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes (em qualquer tempo gestacional);
  • Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
  • Pessoas com 60 anos ou mais;
  • População indígena;
  • Portadores de doenças crônicas e síndromes;
  • Trabalhadores da área da Saúde (serviços públicos e privados);
  • Professores de escolas públicas e particulares;
  • População carcerária e funcionários do sistema prisional.