Vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira (10) em Nova Trento

Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas serão os primeiros grupos a serem imunizados

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira (10). Gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos serão as primeiras a terem acesso às doses. A partir do dia 22 deste mês, a imunização será disponibilizada aos demais grupos prioritários (confira na lista abaixo).

Em Nova Trento, as vacinas serão ofertadas em dois locais. Na UBS Madre Paulina (rua Nereu Ramos, nº 164), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e na UBS Vereador Dorvalino Pereira, no bairro Claraíba, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

Como a vacina contra a gripe é atualizada anualmente, mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente. A estimativa é que a dose demore cerca de 15 dias para gerar proteção ao organismo.

Confira o cronograma completo de vacinação:

De 10 de abril a 31 de maio

• Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes (em qualquer tempo gestacional);
  • Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

De 22 de abril a 31 de maio

• Pessoas com 60 anos ou mais;
  • População indígena;
  • Trabalhadores da área da Saúde (serviços públicos e privados);
  • População carcerária e funcionários do sistema prisional;
  • Professores de escolas públicas e particulares;
  • Portadores de doenças crônicas e síndromes.