Secretaria de obras verifica irregularidades no Centro

Atendendo a chamados, equipes encontram boca de lobo obstruída e tubulações clandestinas

A Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento recebeu chamados, na última semana, de munícipes que reclamavam de entupimento de boca de lobo na rua Felipe Schimidt, próximo ao Centro Médico Dr. Tomaz, no Centro de Nova Trento. Segundo o secretário Joel Garbari, ao chegar no local, os servidores se depararam com um material, colocado propositalmente para obstruir a boca de lobo.

“Nós retiramos o objeto da boca de lobo, mesmo não sendo serviço da Secretaria. Mas o que a população deve entender é que este tipo de situação gera custos para a Prefeitura, além do tempo despendido, em que poderíamos estar trabalhando em outras obras importantes da cidade”, frisa, comentando ainda sobre outro caso de irregularidade averiguado também na semana passada.

Desta vez o ocorrido foi na rua Roberto Caetano Facchin, no Centro, em que moradores comunicaram à Secretaria sobre infiltração na tubulação e quando a equipe foi verificar, encontrou um cano de 100mm quebrado e conectado clandestinamente na rede de drenagem, o que resultou em um buraco no calçamento. A Secretaria fez o reparo necessário para que os moradores não ficassem prejudicados, mas solicita a colaboração por meio de denúncias, no telefone 3267.3282, para que não voltem a ocorrer estas irregularidades.