Nova rota turística fortalece setor vinícola de Nova Trento

Lançamento da Rota do Enoturismo ocorreu nesta quinta-feira (21), no Gabinete do Prefeito

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou na manhã desta quinta-feira (21), no Gabinete do Prefeito, a Rota do Enoturismo. O objetivo é promover e divulgar as vinícolas e comerciantes de vinho do município.

Na oportunidade, o prefeito Gian Francesco Voltolini destacou que o lançamento desta Rota vem de encontro aos anseios da cidade, de ser reconhecida, não apenas pelo turismo religioso, mas também pela expressiva produção local de vinhos.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Salvio Tonini informou sobre a criação do mapa, que será distribuído na cidade, para que os neotrentinos e visitantes tenham acesso à localização e às informações de funcionamento das vinícolas, adegas e pontos de comercialização de vinhos.

Além do prefeito e do secretário, participaram do lançamento, a chefe de serviço de Turismo, Elizangela Dallabrida Bertoldi Cassaniga e demais servidores da Secretaria, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Quaiatto, o presidente da Neotur, Agotinho Orsi, representantes das vinícolas Bella Vista, Castel, Del Vigo, Vigolo Vattaro, Girola e Vô Luiz e também dos pontos de comercialização de produtos coloniais que integram a Rota, a presidente do Sindicato Rural de Nova Trento, Clarice Poli Ferrari, a representante da CDL, Ana Marchi, e a imprensa local.

Confira na Galeria de Fotos desta publicação informações sobre as vinícolas e pontos de comercialização de produtos coloniais que integram a Rota do Enoturismo.