Samae promove concurso de redação sobre a água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE está promovendo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um concurso de redação em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado nesta sexta (22). A atividade envolverá estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais e da Escola Estadual Francisco Mazzola.

De acordo com o diretor do SAMAE, Ivã Alessandro Franzoi, a ação tem como objetivo informar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o uso consciente, econômico e sustentável do nosso líquido mais precioso: a água. Para tanto, os alunos redigirão as redações baseados no tema “SAMAE – Cuidando da água e proporcionando qualidade de vida!”. Os textos deverão ser entregues aos professores que, juntamente, com a direção das escolas escolherão um para representar a turma no concurso.

A escolha da redação vencedora será realizada, na próxima semana, por uma equipe avaliadora, formada por servidores da autarquia e da Secretaria de Educação. O autor receberá um troféu e uma pizza como premiação, em cerimônia marcada para o dia 29, às 10h, na sede do SAMAE. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que contará com a participação da turma do estudante vencedor, diretores escolares e autoridades do município.