Prefeito Gian Francesco Voltolini recebeu no gabinete responsável pela empresa que realiza poda e/ou corte de vegetação próxima a fiação elétrica

Em resposta a audiência pública promovido pelo executivo no último dia 07, o prefeito Gian Francesco Voltolini recebeu no gabinete o Diretor da Defesa Civil Eduardo Fabris e o Sr Valter Santana representante da empresa responsável pela poda e/ou corte de vegetação sobre a fiação elétrica. O objetivo da reunião foi realizar o mapeamento das áreas que possui maior incidente de vegetação de grande porte próximo a rede de distribuição de energia, na ocasião ficou definido nove (09) locais para manutenção, confira:

• Rua Floriano Peixoto – Ao Lado do Ponto Taxi

• Rua Nereu Ramos – Ao Lado da Prefeitura – Em Frente ao Hospital;

• Rua Santo Inácio – Praça Getúlio Vargas;

• Rua Carlos João Ruberti – Bairro Trinta Réis;

• Rua Brusque – Parquinho Cascata;

• Estrada Geral – Ponta Fina Sul – Próximo a ponte José Tridapalli;

• Rua João Bayer Sobrinho – Velha – Próximo a Clínica Dr Tomaz;

• Rua Brusque – 50 metros após a Capela – Entrada do Vígolo;

• SC 410 – Próximo ao Ponto de Ônibus – Após a entrada para Ponta Fina Sul.

É valido ressaltar que a ação tem o respaldo da Lei n° 2.487/2013 que dispõe sobre as normas referentes ao plantio de árvores exóticas e outras árvores de grande porte junto à rede de distribuição de energia elétrica, que autoriza a concessionária a realizar o corte a uma distância de três metros do eixo.

Os locais identificados poderão ter a suspensão temporária do fornecimento de energia, podendo ser apenas exclusivo ao local ou dependendo da gravidade nas proximidades de onde o trabalho será realizado. A data será agendada e informada nos veículos oficiais da prefeitura e imprensa local.

De acordo com a Celesc a recomendação para solicitação de poda e/ou corte é indicado entrar em contato no telefone 0800 48 0196.

Texto e Foto: Josiane Adler Salim – Prefeitura de Nova Trento