Prefeitura protocola ofício na Celesc S.A reivindicando providências e formaliza pedido de audiência pública no município neotrentino

Vice Prefeito protocola junto a CELESC S.A ofício atendendo a inúmeros pedidos da comunidade de Nova Trento, Legislativo, classe empresarial e comercial, devido recorrentes interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Segundo Marchiori “estamos reivindicando providências no sentido de solucionar o problema apontado, que vem deixando os munícipes de Nova Trento e toda região prejudicada, percebemos que cada ano que passa os período sem energia ficam mais extensos, o que é preocupante e devemos chamar a empresa para conversar sobre isso”.

Foi apontado no documento que neste final de ano toda a área territorial de Nova Trento foi prejudicada, destacou-se os bairros com maior incidência: Ponta Fina Norte e Sul, Vígolo, Ribeirão Frederico, São Roque, Velha, Claraíba, Mato Queimado Trinta Réis e Centro. Foi ressaltado também, que alguns pontos do município a energia é reestabelecida ficando em meia fase e que tem causado prejuízos em aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos. O texto destaca ainda, que o problema é uma falta de respeito com os consumidores que prezam pelo pagamento em dia do serviço.

Outro pedido formalizado é a realização de uma audiência pública para o começo de fevereiro do ano corrente, com objetivo de informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões sobre os problemas do assunto em pauta, em especial a população diretamente afetada e prejudicada pela recorrência de interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A data e o local da audiência pública serão divulgados pelos menos com 96 horas (quatro dias) de antecedência para que toda a comunidade se façam presentes.

Texto: Josiane Adler Salim – Prefeitura Municipal de Nova Trento