Nova Trento integra roteiro do programa “Conheça Nossa Região”

Nova Trento é um dos quatro municípios que integram o programa “Conheça Nossa Região” idealizado pela FIP – Feira da Moda –, de Brusque, em parceria com o Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, que tem o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento econômico regional a partir do turismo. O foco principal do programa consiste em apresentar aos colaboradores da FIP os atrativos turísticos da região in loco, para que possam conhecer e orientar corretamente os clientes e assim ampliar o período de estadia nos municípios participantes.

Além da Capital Catarinense do Turismo Religioso, também fazem parte da iniciativa Botuverá, Brusque e Guabiruba. O lançamento oficial do programa ocorreu no dia de 20 de novembro, em Brusque, e já nesta quinta-feira, 22, os colaboradores da empresa estiveram em Nova Trento, onde realizaram visitas técnicas em atrativos cadastrados no programa como: Sítio da Prosperidade (bairro Indaiá), Cervejaria Al Fero (bairro Ponta Fina Norte), Santuário Santa Paulina (bairro Vígolo), Vinhos Girola (bairro Vígolo).

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini, o programa é extremamente positivo e a receptividade por parte dos empresários neotrentino foi excelente. “Acompanhei o grupo durante o dia de ontem e acredito que todos saíram satisfeito com as visitas realizadas. Além disso, outro aspecto importante é a avaliação que farão destes pontos, que depois será encaminhada para a Secretaria de Turismo”, explica Tonini. As visitas também continuam nesta sexta-feira, 23, com outros grupos, além de visitas futuras em outros atrativos em novas datas.

De acordo com o secretário-executivo do Convention, Sidnei Dematé, os colaboradores da FIP foram divididos em quatro grupos de 20 pessoas, e, em cada visita são apresentados informações sobre o local, sua história, produtos, serviços entre outros aspectos. “Estas capacitações ocorrerão de seis em seis, e já nesta temporada os colaboradores começarão a orientar os clientes. Esta é uma medida a curto e médio prazo, mas que renderá mais resultados a longo prazo para toda a região”, informa Sidnei.