Escola Francisco Mazzola promove evento do Curso de Turismo e Hospitalidade

O Salão Paroquial São Virgílio, no Centro, recebeu manhã de quarta-feira, 24 de outubro, a abertura oficial do 1° Dia do evento de integração do Projeto Conexão Turismo promovido pela Escola de Educação Básica Francisco Mazzola com objetivo de promover, divulgar e enfatizar junto às entidades, órgãos competentes, a toda comunidade neotrentina e também da região, a necessidade e importância do Curso do EMIEP – Turismo e Hospitalidade.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Gian Francesco Voltolini, o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, o secretário municipal de Cultura e Turismo, a representante da gerência de Educação da regional de Brusque, Darli de Amorim Zunino, a diretora da escola Francisco Mazzola, Sandra Pinot Costa, o representante do conselho escolar da Escola Francisco Mazzola, Vildemar Klann, além dos palestrantes convidados, a pesquisadora e professora universitária, Rosemari Glatz e Jorge Elias Dolzan, diretor de políticas integradas do lazer do Estado de Santa Catarina.

Durante a cerimônia, o prefeito Gian Francesco Voltolini, destacou a importância do curso do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Turismo e Hospitalidade ofertado pelo Governo do Estado aos estudantes do ensino médio da Escola Francisco Mazzola para o desenvolvimento socioeconômico de Nova Trento e também para a formação dos jovens neotrentinos. Após a fala das autoridades, a professora universitária e pesquisadora, Rosemari Glatz, apresentou aos estudantes a necessidade de conhecer a cidade em que residem e também dos benefícios de investir na busca por novos conhecimento. Já o palestrante, Jorge Elias Dolzan, apresentou aos presentes ferramentas que podem auxiliar na elaboração do planejamento turístico, também como instrumentos para pensar em um novo empreendimento.

Ao término da cerimônia, os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento, especialmente, os alunos das turmas dos 9º anos, foram convidados a conhecer a escola estadual e os diferenciais do curso de Turismo e Hospitalidade durante todo o dia. Na escola a programação continuou com momentos de integração entre os estudantes do curso e os vistantes e almoço. Já no período da tarde, os egressos do curso, Marcos Wolf e Evelyn Benedetti, que atuam no segmento turístico, apresentaram suas experiências com os alunos.

Depois, foi a vez das alunas que estão matriculadas no curso Maria Eduarda Taurinho e Taianara Maffesoli destacarem suas experiências. O evento encerrou com a realização de uma gincana e assinatura do evento. Os interessados em se matricular no curso em 2019 devem procurar a secretaria de Escola Francisco Mazzola.