7ª edição do Pedalatrento reúne atletas de diversas cidades da região

O sábado, dia 20, e o domingo, 21 de outubro, foram marcados pela prática esportiva em Nova Trento, com a realização do 1º Desafio do Morro da Cruz e a 7ª edição do Pedalatrento ambos promovidos pela associação neotrentina Pedalatrento e com a presença de atletas dos municípios de Brusque, Blumenau, São João Batista, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Guabiruba, Nova Trento entre outros.

No sábado, a programação teve início com o 1º Desafio do Morro da Cruz que envolveu as modalidades UP Hill MTB, Speed e corrida de montanha. Os primeiros a largarem foram os participantes da corrida às 14h, seguidos das ciclistas (UP Hill MTB e Speed ) às 14h30, ambas com saída do Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro, sentido Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz.

Na corrida, os primeiros colocados gerais masculino e feminino foram Rafael Francisco Schlindwein Odisi, da cidade Guabiruba com 29: 54 min e Inalva Lilian Andrade Loes, de Navegantes, com tempo de 44: 15 min. Já no ciclismo, sagraram-se campeões masculino e feminino Christian Pimental, de Balneário Camboriú com 22: 41 min e Liliane Tomazoni, de São João Batista, com 36: 27min.

Ao chegarem no topo do Morro da Cruz, os participantes puderam contemplar as belezas naturais do local e encontrar amigos e familiares que já os agaurdavam. Na sequência, seguiram para o Sítio Vita Sul Monte, onde ocorreu a entrega dos troféus e medalhas, além de uma confraternização.

Já no domingo, o tradicional passeio ciclístico que envolveu um percurso de 30 KM pelas comunidades do interior de Nova Trento, em meio à natureza. Ao todo cerca 150 pessoas participaram do passeio, que contou com café da manhã, hidratação, apoio com equipe do Samu, além de veículos para transportar as bicicletas e também os ciclistas. O encerramento ocorreu com almoço e sorteio de brindes também no Sítio Vita Sul Monte, no Morro da Cruz. A organização do evento agradece a todos os envolvidos nos eventos de sábado e domingo, especialmente: os atletas, amigos, patrocinadores, apoiadores, entidades e empresas parceiras.

Confira a galeria de fotos na página da Prefeitura no Facebook, clique aqui.