Ponte da Tifa dos Alemães recebe Kit de Transposição de Obstáculos

A localidade da Tifa dos Alemães localizada no distrito de Aguti, no interior do município, recebeu na segunda-feira, 22 de outubro, o Kit de Transposição de Obstáculos por meio da SDC – Secretaria de Estado da Defesa Civil – em parceria com a Compedec – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil –. Na ocasião, o diretor da Defesa Civil Municipal, Eduardo Fabris da Silva e o secretário municipal de Obras, Joel Garbari, acompanharam as instalações da ponte, que agora, conta com 10 metros de comprimento e 5 de largura. Em seguida, ainda na segunda-feira, a Secretaria de Obras iniciou os serviços de aterramento das cabeceiras da ponte.

Sobre a ponte

A ponte da Tifa dos Alemães foi totalmente destruída durante as chuvas que afetaram o município no início do mês de janeiro deste ano. Após ocorrido, a Compedec – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – solicitou à SDC – Secretaria de Estado da Defesa Civil – um kit de transposição de obstáculos para a recuperação da ponte. Nesta etapa, coube à Prefeitura a construção das cabeceiras (encontros). Além deste kit, o município foi beneficiado com outro, que será destinado a uma ponte também danificada no mesmo período, no bairro Vasca. Com estes dois últimos kits, o município já recebeu quatro kits, além de quatro de pontes reconstruídas com recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional referente aos eventos climáticos de 2011.