Escolas e creches recebem 1ª Mostra de Cinema Infantil

Desde a última semana, as escolas e as creches do município contam com uma programação especial: a exibição de filmes brasileiros que integram a 1ª Mostra de Cinema Infantil, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A iniciativa compreende o projeto Filmes Brasileiros para Crianças/Circuito Estadual de Cinema Infantil desenvolvido pelo Ministério da Cultura com apoio da FCC – Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina, além do patrocínio de empresas privadas através da Lei de Incentivo à Cultura.

Em Nova Trento, a programação teve início no dia 08 de outubro com sessões itinerantes já realizadas na Creche Municipal Claraíba (08/10), Escola Municipal de Educação Básica Padre José da Poian (10/10), Creche Municipal Espraiado (10/10), Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle (16/10). Nesta quarta-feira, 17, as sessões ocorrem na Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho e na próxima semana, no dia 23, na Escola Municipal de Educação Básica Aguti. A mostra também contemplará a Escola Estadual Básica Francisco Mazzola com data ainda a ser definida.

O objetivo do projeto é levar às crianças filmes produzidos em diversos estados brasileiros, que apresentam a diversidade cultural do Brasil e proporcionar o acesso um conteúdo diferente daquele veiculado por meio da TV. Mais informações podem ser obtidas com a chefe de serviços de turismo, Elizangela Dalla Bertoldi Cassaniga, responsável pela organização do evento.