Solenidade marcará formatura dos alunos Curso Básico de Atendimento e Emergência

Na próxima terça-feira, 09 de outubro, às 19h, a Câmara Municipal de Vereadores recebe a solenidade de formatura do CBAE – Curso Básico de Atendimento e Emergências – promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista. Ao todo, cerca de 20 alunos de Nova Trento e São João Batista concluíram as 40 horas de curso ministradas na Escola de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, no período noturno, entre a última semana de junho e a primeira do mês julho. O curso contou também aulas práticas na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, em São João Batista.

Entre as lições repassadas aos alunos estão: noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, noções de percepção, gestão de risco e atuação inicial em acidentes. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e da direção da Escola de Educação Básica Professor Francisco João Valle.

Sobre o curso

O curso do CBAE é um importante instrumento que contribui para salvamento de vidas e ações de apoio ao Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina nas ocorrências no município e região, além disso, fortalece o espírito comunitário e a promoção da cidadania.