Secretaria Municipal de Saúde divulga ações da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento promove no decorrer deste mês, ações voltadas à campanha Outubro Rosa, que se destina à saúde da mulher, especialmente a prevenção do câncer e mama e colo de útero. Assim como nas edições anteriores, os profissionais da saúde estarão mais próximos das mulheres para alertar sobre a importância do autocuidado.

Confira a programação completa:

Durante todo o mês

– Grupo Hiperdia

Conforme o cronograma mensal dos grupos do Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos), as equipes da ESF – Estratégia da Saúde da Família – abordarão o tema da campanha Outubro Rosa, com esclarecimento de dúvidas e orientações sobre a prevenção do câncer e mama e colo de útero.

– Realização de Exames Preventivos e solicitação de mamografias (demanda livre/sem agendamento)

Unidade Básica de Saúde Claraíba – Todas as quartas-feiras do mês de outubro, período da tarde.

Unidade Básica de Saúde Trinta Réis – Todas as terças e sextas-feiras do mês de outubro, durante todo o dia.

Unidade Básica de Saúde Besenello – Todas as sextas-feiras o mês de outubro, , durante todo o dia.

Sábado 20/10 – Projeto Saúde na Praça

Mobilização na Praça Del Comune, no Centro, das 8h30 às 11h30, com a realização de testes de glicemia e verificação de pressão arterial, além de informações sobre a saúde da mulher.

Sábado 20/10 – Dia D de Exames Preventivos

Realização de Coleta de Preventivos e distribuição de requisições de mamografias no horário das 8h30 às 11h30, nas unidades básicas de saúde dos bairros: Centro, Besenello, Claraíba e Trinta Réis.

Quinta-feira, 25/10 – Encontro Aguti (período da manhã)

Encontro destinado a conscientização sobre a campanha Outubro Rosa, saúde e qualidade de vida das mulheres,  na Unidade Básica de Saúde do distrito de Aguti, a partir das 8h30.

Quinta-feira, 25/10 – Encontro Pitanga (período da tarde)

Encontro destinado a conscientização sobre a campanha Outubro Rosa, saúde e qualidade de vida das mulheres, na Unidade Básica de Saúde, na Unidade Básica de Saúde do bairro Pitanga, a partir das 13h

Quinta-feira, 25/10 – Coleta de Exames Preventivos

Realização de Coleta de Preventivos na unidade básica de saúde Madre Paulina, no Centro, das 18h às 22h.

Terça-feira 30/10 – Encontro Centro

Encontro destinado a conscientização das mulheres sobre a campanha Outubro Rosa, saúde e qualidade das mulheres, das 17h às 18h30, na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro.