Neotrentino conquista medalha de bronze nos Jasc

O atleta da Associação Neotrentina de Taekwondo, João Gabriel de Souza, 18 anos, conquistou na terça-feira, 11 de setembro, a medalha de bronze na 58ª edição dos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina –, que ocorrem em Caçador, no oeste catarinense.

O atleta foi único a representar Nova Trento na competição e se destacou na categoria kyorugui até 82kg, obtendo a terceira colocação, atrás apenas dos representantes de Itajaí – Johnatan Luiz dos Santos (ouro) e Chapecó – Diego Ferreira Vitorino (prata). “Este é o resultado de uma trajetória de trabalho de sete anos. Fiquei muito feliz pela conquista, pois o JASC é evento com maior importância no Estado, devido ao alto nível técnico dos atletas”, ressalta João Gabriel.

De acordo com Ronaldo Gorges, o técnico e professor da Associação, que acompanhou João Gabriel, a medalha é mais uma importante conquista o município, que vem se consolidando no cenário esportivo do Taekwondo.

Nesta manhã, quarta-feira, 12 de setembro, o atleta e o técnico estiveram no gabinete do prefeito, Gian Francesco Voltolini, onde destacaram a participação no evento. Além de João Gabriel, a também atleta da Associação, Maristela Mulaski, foi vice-campeã na categoria kyorugui acima de 73 kg, porém, ela representou o município de São José. A participação do atleta neotrentino e do técnico contaram com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes.