Prefeitura recebe exposição de trabalhos dos alunos da APAE

Desde a manhã de segunda-feira, 03 de setembro, os munícipes e visitantes podem conferir a exposição de trabalhos dos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Trento – com o tema ‘Artes e Sementes’, no hall da Prefeitura. As obras apresentam desenhos feitos sobre papelão e cobertos com diversas sementes coladas e coloridas que dão formas à plantas, animais, paisagens, frutas entre outras figuras.

A mostra reúne trabalhos desenvolvidos por todas as turmas da escola durante o mês de agosto, e, tem como objetivo geral, que os alunos compreendam por meio de linguagens artísticas, as diversas formas de comunicação e interação com o mundo de forma criativa e prazerosa.

Além disso, a atividade envolve objetivos específicos como: a leitura de imagens, o conhecimento de mundo através das atividades artísticas, desenvolvimento de habilidades artísticas, capacidade de imaginação criadora e a sensibilidade de respeitar e valorizar os trabalhos dos colegas. A exposição ficará no hall da Prefeitura durante o mês de setembro, aberta a visitação de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h.