Prefeito decreta luto oficial pela morte de ex-primeira-dama

O prefeito Gian Francesco Voltolini decretou luto oficial de três dias, em virtude do falecimento de Paulina Kloppel Rachadel, viúva do ex-prefeito de Nova Trento Aires Manoel Rachadel que exerceu a função de 1961 a 1965 e também foi ex-vereador no período de 1959-1963, 1970-1973 e 1973-1977. O falecimento ocorreu na manhã de terça-feira, 14 de agosto, às 10h15, no Hospital Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

O velório ocorre na Capela Mortuária Municipal, no Centro, com sepultamento no Cemitério Municipal, às 10h. Paulina foi casada com Aires por 56 anos, deixa oito filhos (um falecido), 19 netos e uma bisneta. O decreto nº 156/2018 considera os preciosos trabalhos dedicados no decorrer de sua vida como cidadã, primeira-dama, e, em especial como titular cartorária do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas que leva seu nome no centro da cidade.

O luto oficial fica decretado em todo o território do município como uma homenagem do povo neotrentino. A Administração Municipal estende as condolências a todos os familiares e amigos de Paulina Kloppel Rachadel.