Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 8 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada até o dia 8 junho. A decisão é da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que leva em consideração as dificuldades de locomoção enfrentadas pela população nas últimas semanas, em virtude do movimento dos caminhoneiros.

Por este motivo, as pessoas que integram o público-alvo (crianças de 6 meses e menores 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pós-parto, professores, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas e síndromes), que ainda não se vacinaram devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que se localizam no Centro, Besenello, Trinta Réis, Claraíba e Aguti. Na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, a vacinação ocorre no horário das 8h às 10h30 e das 12h30 às 17h, com a retirada de senhas. Já nas demais unidades, o atendimento ocorre das 8h às 12 e das 13h às 17h. Vale ressaltar que é necessário apresentar o cartão nacional do Sus e o cartão de vacinação.

Em Nova Trento, a meta da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário é vacinar 3.396 pessoas, deste grupo, a maior parcela são idosos, um total 1.530. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na sede da Secretaria ou através do telefone: (48) 3267 – 3267.