Prefeitura decretará luto oficial pelo falecimento de Janari Piva

É com imenso pesar que informamos o falecimento de Janari Piva, aos 69 anos, que ocorreu na noite de quinta-feira, 31 de maio, às 21h45, no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. Ele lutava contra um câncer no pâncreas com metástase no fígado.

O velório ocorre desde às 7h30 desta sexta-feira, 1º de junho, na sede da Casa Dei Nonni, no Centro. A missa de corpo presente está marcada para às 16h, no mesmo local, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Nova Trento.

Jana como era conhecido, deixou um legado de dedicação ao próximo e a comunidade neotrentina. Ele foi professor, diretor da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, vereador e suplente em duas legislaturas, 1997- 2000 e 1989 – 1992, atuou como correspondente do Jornal O Município de Brusque e também foi representante comercial do Jornal O Trentino, e sempre estava disposto a colaborar com a imprensa da região.

Sua vida foi marcada também pelo voluntariado com passagens por diversas entidades, especialmente na Associação São Virgílio Pró-Anciãos (Casa Dei Nonni), na Paróquia São Virgílio e na Prefeitura, onde colaborava de forma espontânea com a cobertura fotográfica de eventos que ocorriam no município, além de registros cotidianos da cidade. Além disso, sempre estava disposto a ajudar e a informar as pessoas que encontrava pelo caminho.

Levava consigo um sorriso e bom humor. Como ele mesmo brincava, era o Jana que ‘ria’. Sua vida também foi dedicada ao cuidado e a preocupação com a família. Janari conquistou milhares de amigos por onde passou, e sempre fez questão de homenageá-los, seja com uma fotografia, um abraço, uma mensagem escrita à mão ou um telefonema.

A Administração Municipal agradece toda dedicação que Janari Piva destinou aos neotrentinos e a cidades, e estende condolências a toda família e amigos. Em homenagem à sua memória, a Prefeitura decretará luto oficial de três dias.