Nova Trento receberá Copa Free Force de Mountain Bike

Nova Trento receberá no dia 05 de agosto a 3ª etapa da Copa Free Force de Mountain Bike, o primeiro evento oficial de ciclismo de montanha previsto no calendário oficial de eventos da cidade. A Copa Free Force é voltada para atletas amadores e experientes, com estrutura que une a paixão pelo pedal e momentos com a família.

A programação consiste em uma prova de maratona com saída do Ginásio de Esporte Inácio Gullini e chegada no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz. A novidade desse ano, fica por conta de mais uma categoria: ‘A amador’, que será específica para iniciantes no esporte, com trajeto menor, com dificuldade de acordo com seus praticantes, porém não menos desafiador. Além disso, as categorias Sport e Pro, tiveram o percurso alterado em relação ao ano de 2017, prometendo ser muito bonito e desafiador.

Sobre a competição

A competição leva o nome da Free Force, empresa de uniformes para ciclismo, situada em Pomerode- SC, que tem entre suas missões, a política do apoio ao esporte. A organização da Copa Free Force de Mountain Bike, é da Borges eventos, situada em Joinville, por meio de Flavio Henrique Borges, atleta de ciclismo e mountain bike, campeão catarinense e sul brasileiro de mountain bike, com experiências em provas nacionais e internacionas.

Segundo Flavio, a etapa da competição em Nova Trento surgiu após a criação da equipe de ciclismo de Nova Trento, e através do contato com o atleta e diretor técnico esportivo da equipe, Sid Bachmann, que sugeriu a realização de uma etapa no município, que ocorreu em 2017 e foi um sucesso. “Nova Trento se mostrou um município muito acolhedor e a geografia local proporciona um excelente cenário para a prática do mountain bike”, destaca Borges.

A etapa da Copa Free Force de Mountain Bike contará com apoio da Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Cultura e Turismo, além da equipe Nova Trento Team. Mais informações e inscrições pelo site: www.copafreeforce.com.br.