Neotrentinos participam da etapa regional da Conae

Na última sexta-feira, 27 de abril, ocorreu na cidade de Governador Celso Ramos mais uma etapa da Conae – Conferência Nacional de Educação – esta em nível regional. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Educação dos municípios da região da Grande Florianópolis, entre eles também Nova Trento.

Na oportunidade, foi debatido o eixo 8 do documento base que trata da democratização e financiamento da Educação Básica Brasileira. As conclusões relacionadas ao tema serão encaminhadas ao Ministério da Educação. Na conferência foram escolhidos os delegados que representarão os municípios da região na Conae estadual. De Nova Trento foram eleitas como delegadas as professoras: Cleide Vinotti e Janete Viana Cesconetto.