Unidades Básicas de Saúde iniciam Campanha de Vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que teve início na segunda-feira, 23 de abril, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Por este motivo, devem procurar as unidades básicas de saúde do município, as pessoas que integram o público-alvo da campanha, que inclui: crianças de 6 meses e menores 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pós-parto, professores, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas e síndromes.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que se localizam no Centro, Besenello, Trinta Réis, Claraíba e Aguti. Na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, a vacinação ocorre no horário das 8h às 10h30 e das 12h30 às 17h, com a retirada de senhas. Já nas demais unidades, o atendimento ocorre das 8h às 12 e das 13h às 17h. Vale ressaltar que é necessário apresentar o cartão nacional do Sus e o cartão de vacinação.

Em Nova Trento, a meta da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário é vacinar 3.396 pessoas, deste grupo, a maior parcela são idosos, um total 1.530. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na sede da Secretaria ou através do telefone: (48) 3267 – 3267.