Canastra feminina garante vaga na etapa estadual dos JASTI

As irmãs Zenilde Sartori Donadelli, a Zena, e Zilda Sartori Darós, a Bia, conquistaram na quinta-feira, 12 de abril, medalha de ouro na etapa microrregional dos Jasti – Jogos Abertos da Terceira Idade -, que ocorreu em Guabiruba. Com esta conquista, a dupla representará Nova Trento, na etapa estadual da competição, prevista para maio, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

Além da medalha de ouro, a delegação de Nova Trento subiu ao pódio em outras cinco modalidades: medalha de prata (dança de salão 60 a 69 anos e bocha feminina) e bronze (dominó masculina, canastra masculina e bocha masculina). Apesar do resultado positivo, apenas o primeiro colocado de cada modalidade seguia para a próxima etapa dos jogos.

A etapa microrregional dos Jasti contou com a participação de atletas das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista e Canelinha. As competições foram realizadas na Associação do Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Evaldo Debatin, Centro, em Guabiruba. A Administração Municipal agradece a participação dos 16 atletas que representaram o município e que conquistaram medalhas em todas as modalidades com atletas inscritos.