Ponte pênsil no bairro Trinta Réis é interdita para reconstrução

Após uma vistoria realizada, na terça-feira, 03 de abril, a ponte pênsil que liga a Rua José Battisti Archer, bairro São Roque e Rua Alferes, bairro Trinta Réis, foi interdita para reconstrução. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Eduardo Fabris da Silva, constatou-se danos estruturais significativos na ponte, como madeiramento deteriorado, tábuas soltas, além de rupturas nas cercas de proteção laterais e cabeamento de aço.

Além destes problemas, Eduardo, destaca que a passagem de motocicletas contribuiu para os danos. “Essa passagem é destinada apenas para pedestres, porém frequentemente utilizada por motociclistas o que também acelerou o processo de desgaste da ponte”, destaca o diretor da Defesa Civil.

Conforme Eduardo, após a vistoria, a equipe da Secretaria Municipal de Obras foi comunicada e interditou a ponte. Nesta manhã de segunda-feira, 09 de abril, o secretário municipal de Obras, Joel Garbari, esteve na ponte, e realizou novamente a interrupção das passagens para segurança dos pedestres. Por este motivo, a Administração Municipal solicita que os usuários da ponte utilizem as outras vias de acesso até que sejam concluídos os serviços de reconstrução da ponte.