1º Encanto Literário ocorre de 12 a 14 de abril

O período de 12 a 14 de abril será destinado a uma programação especial com a realização do 1º Encanto Literário – a Feira do Livro de Nova Trento. O evento ocorre na Praça Del Comune, em frente a Prefeitura, é uma promoção da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo incentivar a prática da leitura entre as famílias neotrentinas.

A abertura oficial ocorre a partir das 8h, com a dramatização intitulada ‘Dona Baratinha’ pelas professoras da Educação Infantil, seguida da apresentação da música ‘Aquarela do Brasil’ pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito do Claraíba. Durante os três dias da Feira, serão realizadas apresentações culturais e musicais e também workshop para pais e professores.

O 1º Encanto Literário terá atrações no período noturno, o que possibilitará a participação dos pais que trabalham durante o dia. Outros atrativos da feira serão os espaços temáticos de personagens da literatura e a exposição e vendas de livros. Além da Feira do Livro, no sábado, dia 14, o público presente poderá prestigiar a edição especial de 1º da Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato, que também será na Praça Del Comune, no Centro.

O evento envolverá a participação dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e os Rede Pública Estadual de Ensino, com a participação dos alunos da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola.

Confira a programação completa no item galeria de fotos.