Município é contemplado com mais dois kits de transposição

O município de Nova Trento foi contemplado com mais dois kits de transposição de obstáculos da SDC – Secretaria de Estado da Defesa Civil, após solicitação da Compdec – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Os kits serão destinados para o distrito de Aguti (área rural) e bairro Vasca (perímetro urbano), locais que foram afetados pelas fortes chuvas do dia 16 de janeiro deste ano, em que a Defesa Civil Municipal, constatou em vistorias a destruição de duas pontes municipais.

Por este motivo, seguindo as orientações da SDC foram solicitados dois kits de transposição de obstáculos para substituição das duas pontes danificadas. Após o envio dos documentos, em menos de 30 dias, a Secretaria de Estado atendeu a solicitação do município, com a doação dos dois kits, com as seguintes especificações: Tifa dos Alemães (distrito de Aguti) um kit com 10 metros de comprimento por 5 de largura e no bairro Vasca (perímetro urbano) um kit com 6 metros de comprimento e 5 de largura.

A única contrapartida do município para o fornecimento dos kits é a construção das cabeceiras. Neste sentido, os projetos para a execução das obras estão sendo elaborados conforme cronograma de prazo para entrega estipulado pela IN nº 03/2017 da SDC. Além disso, já foram assinados os contratos entre o município e o Estado.